BANDEIRA DE QUIRINOPOLIS

BANDEIRA DE QUIRINOPOLIS

José Quirino

José Quirino
Patrono de Quirinópolis

Feeds

GOSPEL JOVENS

terça-feira, 7 de setembro de 2010

NOSSA HISTÓRIA

O Núcleo de Tecnologia em Educação de Quirinópolis é uma ONG pública que tem como objetivo o preparo de discentes para utilização das mídeas como ferramenta pedagógica na Educação, bem como a disseminação de novas metologias que possam melhorar a prática pedagógica.

2 comentários:

  1. A história de Quirinópolis começou com a vinda da família de desbravadores de João Crisóstomo de Oliveira que partiu de Ouro Preto em 1832 e fixou-se entre o Córrego Água Limpa e o Rio São Francisco, tomando posse de vasta extensão de terras, onde fixou residência, construindo grande fazenda.

    Em 1843 José Vicente de Lima e José Ferreira de Jesus e sua mulher Maria Jacinta Oliveira doaram uma faixa de terra á Igreja Católica, originando o povoado de Abadia do Paranaíba, recebendo posteriormente o nome de Nossa Senhora D’Abadia.

    Em de 29 de Julho 1879 foi elevada á categoria de Freguesia, com o nome de Nossa Senhora D’Abadia ou Capelinha. A primeira Capela construída, aos poucos foi abandonada por localizar-se em área de baixada. Em 1910, foi demolida por José Quirino Cardoso, que construiu a atual Velha Matriz, mais uma vez com o auxílio do povoado.

    A freguesia de Nossa Senhora tornou-se distrito de Rio Verde em 10 de Julho de 1894, e em 24 de Fevereiro de 1931, recebeu o nome de Quirinópolis, em homenagem a José Quirino. Finalmente em de Dezembro de 1943, foi elevada à categoria de cidade, desmembrando-se do Município de Rio Verde cuja emancipação ocorreu no dia 22 de Janeiro de 1944.

    ResponderExcluir
  2. Essa foto não é do Sr José Quirino Cardoso!

    ResponderExcluir